quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Transmissão da Estação Mc Murdo nos 7995 khz USB da Antartica

 A cada ano, os "residentes" de Estação McMurdo, a Antártica, celebrar o Natal, cantando canções de Natal para os que estão em acampamentos remotos da Antártida no rádio HF, e 2014 não é diferente.

"Este ano, estamos pedindo operadores de rádio em todo o mundo para ouvir e e-mail de ondas curtas relatórios de escuta nos dizendo o quão longe as canções são ouvidas", disse Nathaniel Frissell, W2NAF, um estudante de pós-graduação Virginia Tech, que será parte do coro no ar. Frissell relata que a transmissão terá lugar na véspera de Natal, Quarta-feira, 24 de dezembro de 7995 kHz USB em 2300 UTC, que será o dia de Natal em algumas partes do mundo. Frissell solicita relatórios via e-mail. Para um Natal na Antártica cartão QSL SWL, envie um SASE para seu endereço de casa.

Frissell é doutorando em Virginia Tech trabalhando em ciências espaciais no laboratório radar SuperDARN HF na escola. Ele chegou na Antártida em 5 de dezembro e está trabalhando com o Investigador Principal Bill Bristow e uma equipe da Universidade de Alaska Fairbanks-fazer maiores reparos à facilidade SuperDARN lá. Enquanto em McMurdo, ele opera KC4USV em seu tempo livre. Ele espera estar na Antártida até 30 de dezembro.

De volta para casa no sudoeste da Virginia, ele envolvido com a Virginia Tech Amateur Radio Association (VTARA - K4KDJ), onde ele faz parte e do clube VE equipe.
    ARRL 
==================================================================

Estação McMurdo 

 A Estação McMurdo é uma base científica localizada na Antártica que pertence aos Estados Unidos. É a maior base científica do continente antártico, sendo também o principal ponto de partida e de chegada para a Estação Polo Sul Amundsen-Scott, localizada no Pólo Sul geográfico da Terra. A Estação McMurdo é capaz de abrigar mais de mil cientistas, visitantes e turistas. Entre os pesquisadores, incluem-se biólogos, geólogos, oceanógrafos, físicos, astrônomos, glaciólogos, e meteorologistas. Geólogos estudam em geral as placas tectônicas na região Antártica, meteoritos do espaço e vestígios do período da divisão da Gondwana. Glaciólogos ocupam-se com o estudo da história e da dinâmica do gelo flutuante, da neve, das geleiras, e das capas de gelo. Já os biólogos, além de estudar os animais selvagens, estão interessados em como as baixas temperaturas e a presença dos seres humanos afetam a sobrevivência de uma grande variedade de espécies. Na Estação McMurdo fica o único porto da Antártica.
Operation Deep Freeze 2007, McMurdo Station 070207-N-4868G-147.JPEG Fotos/Wikipedia
Ediçao: Daniel Wyllyans Nova Xavantina MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário