sábado, 29 de outubro de 2016

Rádio Brasil Central planeja revitalizar transmissores de AM 1270 kHz, Ondas Tropicais 4985 kHz e Ondas Curtas 11815 kHz

Rádio Brasil Central planeja revitalizar transmissores de AM 1270 kHz, Ondas Tropicais 4985 kHz e Ondas Curtas 11815 kHz

Presidente da ABC visita instalações da torre e transmissores dos veículos de comunicação da agência

Após receber as comissões que foram criadas para otimizar a gestão da Agência Brasil Central (ABC), o presidente Humberto Tannús Júnior visitou a estação transmissora da Rádio Brasil Central AM que opera nas frequências 1270 KHz (OM – Onda Média, OT – Onda Tropical 4985 kHz e a OC – Onda Curta 11815 kHz). Os equipamentos estão instalados na fazenda Bananal, região Nordeste da capital goiana, de propriedade do governo estadual, desde o ano de l984, quando foram adquiridos para melhorar a potência e qualidade do som produzido pela AM.
Segundo a comissão que discute a revitalização das rádios da ABC, estes mesmos equipamentos já estão obsoletos, sendo necessário um novo transmissor para melhorar o sinal da rádio e acabar com as interferências de ruídos ou até mesmo com a falta de sinal, principalmente em Goiânia e região metropolitana.
Acompanhado da diretora de Telerradiodifusão, Abadia Lima, Tannús seguiu ainda para o Morro do Mendanha, onde está instalada a torre que suporta as antenas da RBC FM e TBC (canal 13 analógico e 31 digital). No Mendanha, as instalações da TBC também atendem a Fundação UFG (canal 14), a Fundação Boas Novas (canal 29) e a TV Assembleia. “São necessárias melhorias e iremos implantá-las de forma gradativa”, destacou o presidente da ABC.
(TV Brasil Central)


Nenhum comentário:

Postar um comentário